Psicoterapia On-line


Saiba mais

O atendimento psicológico mediado por tecnologia é uma modalidade de atendimento regulamentada pelo Conselho Federal de Psicologia através da resolução e segue as normas do

Vale ressaltar que o sigilo é uma das obrigações do profissional da psicologia e que este se deve aos atendimentos presenciais e por meios tecnológicos. No entanto, é sabido por todos, que existe uma vulnerabilidade no meio eletrônico, e é justamente por isso que a plataforma utilizada para o atendimento contempla toda a regulamentação internacional e nacional.

O Consultório Virtual Seguro® é uma plataforma criada em ambiente criptografado, com servidor dedicado e com webconferência de áudio, vídeo, chat e e-mail, e fornece ao profissional e ao paciente segurança e privacidade.

Quem Pode Ser Atendido Mediado por Tecnologia?

- Pessoas maiores de 18 anos interessadas em orientação psicológica (para o atendimento de crianças ao adolescentes, será necessária autorização prévia dos pais ou responsáveis);
- Pessoas que estejam residindo em outro país;
- Pessoas que momentaneamente não possam estar de forma presencial no consultório (Ex: doentes, grávidas em situação de risco, pacientes em viagem, pacientes com dificuldade de trânsito nas grandes cidades, entre outros).

Quais São os Serviços Psicológicos On-Line Oferecidos pelo IDM?

- Orientação psicológica em até 20 encontros, síncronos ou assíncronos;
- Atendimento eventual de clientes em trânsito e/ou de clientes que momentaneamente se encontrem impossibilitados de comparecer ao atendimento presencial;

Responsável pelo atendimento
Julia Maria Mazon da Silva Hungria
CRP: 06/62150
Psicóloga, especialista em Psicoterapia Breve e Psicanalítica, com curso de extensão em Práticas Clínica Mediadas por Tecnologias. Possui experiência em atendimentos clínicos presenciais e on-line.